LAERTE JÚNIOR

FPF em boas mãos

Conheça o jeito da nova direção da FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL

 

João Bosco Luz, advogado atuante é respeitado em Goiânia, foi presidente no começo desta década do meu Goiás Esporte Clube. E foi um bom presidente. Aliás, o último comandante do Verdão a dar alegria ao torcedor, pois foi campeão da série-B do Brasileirão, devolvendo o time à Serie-A. Depois dele o Goiás despencou ladeira abaixo e está até hoje da segunda divisão. João Bosco é um dos advogados que mais conhecem a legislação esportiva. Se especializou nessa área. Acredito que pra comandar a Federação Paraibana de futebol, envolvida em um festival de maracutaias, é um bom nome.

Não sei se na Paraíba tem algum dirigente com as mãos limpas pra assumir a FPF. Seria melhor alguém de casa. Mas acredito que das pessoas além fronteira o João Bosco é um dos bons nomes. Sério, ponderado, aberto ao diálogo e um profundo conhecedor do futebol, seus bastidores e suas leis. O futebol da Paraíba ganha com o interventor goiano. Que fique claro que sou contra intervenções, mas na atual situação da FPF é necessária até que haja eleição. Estamos prestes a ver um time alagoano, o CSA, subir pra serie-A do Brasileirão. Por que não um time da Paraiba ? Se Alagoas consegue a Paraíba também pode.

Pra isso acontecer é preciso organizar melhor o futebol no estado. As irregularidades cometidas nos últimos anos que fiquem no passado e os culpados punidos. Os clubes paraibanos precisam se fortalecer, profissionalizar e ganhar espaço no Brasil. A última vez que estive em João Pessoa, há 1 ano e meio, procurei nas lojas uma camisa do Auto Esporte e não achei. Só tinha do Botafogo e do 13. Um futebol competitivo se faz com clubes fortes, com rivalidade e crescimento da torcida.

Quem sabe com uma Federação forte e honesta o futebol da Paraíba volte a crescer e ser visualizado positivamente no cenário nacional. E o dr. João Bosco pode ajudar. É um bom nome sim pra dar uma cara nova à Federação e ao futebol da Paraíba. Torço pra que ele tenha sucesso, arrume o que está estragado e recoloque o futebol paraibano em seu devido lugar.

LAERTE JÚNIOR

Laerte Júnior é jornalista e radialista em Goiânia-GO

DALMO E LUIZ2

DALMO QUER DEFENDER A POPULAÇÃO NEGRA NA ALPB

 

O jornalista Dalmo Oliveira confirmou sua candidatura a deputado estadual, durante a convenção realizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), na sede da legenda, em João Pessoa.  “Estamos prontos para defender os direitos da população negra paraibana, o legado deixado pelos Presidentes Lula e  Dilma e para ajudar as forças mais progressistas a ganharem o pleito de outubro”, declarou o jornalista logo após a homologação do seu nome.

 

Dalmo e Luiz Couto

Dalmo e Luiz Couto

“Estamos recebendo os primeiros convites para visitar os companheiros e companheiras das bases nas cidades do interior do estado”, informou Dalmo. Ela disse ainda disse que com as candidaturas de Luiz Couto ao Senado e de Frei Anastácio para a Câmara Federal, os cenários de conquista de votos foi bastantes alterado dentro das hostes do próprio PT. “Anastácio é um antigo parceiro nosso, mesmo quando ainda não éramos filiados ao PT. Sempre acompanhei e apoiei sua luta na Comissão Pastoral da Terra (CPT), desde o início dos anos 90. Luiz Couto, antes de se tornar parlamentar, já nos orientava e apoiava enquanto diretor do CCHLA, no Campus I da UFPB, onde iniciei minha militância social no Movimento Estudantil. Nossa estrada é longa e antiga e nossos caminhos têm se cruzado desde então”, comentou.

Dalmo Oliveira disse ainda que pretende fazer uma campanha realista, sem invadir os espaços de demais companheiros e companheiras do PT e dos partidos de esquerda. “Estamos disponíveis para dialogar com todos os segmentos, mas temos foco. Não acreditamos em política de ‘currais eleitorais’, mas na vontade soberana dos indivíduos e de suas organizações civis. Como sindicalista, sabemos a importância dos sindicatos nesse momento. Sabemos que as ONGs também podem fazer a diferença. Queremos oferecer mais uma opção de voto aos paraibanos e paraibanas. Temos consciência do nosso papel e podemos ajudar a mudar o atual quadro social, para que o Estado priorize políticas públicas para atender as urgências sociais do nosso povo mais carente”, disse o jornalista.

MAIS DE 15 MIL PESSOAS NO FORROCK EM JP

PPS HOMOLOGA 23 CANDIDATOS À CÂMARA FEDERAL E ASSEMBLEIA

 

CONVENÇÃO PPS 2018

Na convenção conjunta que o PPS realizou neste sábado, 04, com o PSB e vários partidos aliados, levando uma multidão superior a 15 mil pessoas nas dependências do Forrock para referendar a candidatura de João Azevedo ao Governo do Estado, foram homologadas 20 candidaturas à Assembleia Legislativa e 3 nomes à Câmara Federal.

 

“Estamos fortalecidos depois dessa grande demonstração de apoio popular, quando reunimos em Convenção milhares de pessoas, do litoral ao sertão, que vieram apoiar, vibrar e mostrar disposição para lutar pela continuidade do modelo administrativo implantado pelo governador Ricardo Coutinho”, declarou o presidente do PPS, que também teve o seu nome homologado ontem como candidato a deputado federal.

Nonato Bandeira recebe apoio popular na convenção 2018

Nonato Bandeira recebe apoio popular na convenção 2018

O presidente do PPS disse ainda que o partido seguiu todos os ritos exigidos pela legislação, e já encaminhou todos os pedidos de registros dos 20 candidatos estaduais e três federais.

 

Confira os nomes:

Federais

Nonato Bandeira

Dr. João Dantas

Custódio Júnior

Estaduais

Artur Bolinha

Lauro Maia

Beto Brasil

Henrique Maroja

Rafaela Camaraense

Dr Erico Djan

José Celio

Naymara Carneiro

Fabíola Rezende

Professor Ivo

Dr Mariano

Joao Bosco Carneiro

Dr Galileu

Ricardo Pinheiro

Lindenbergue Virginio

Juscelino da Emater

Barbara Barros

Nem dos Óculos

Zé Mário

Júnior da Igreja

 

RICARDO PINHEIRO

EMPRESÁRIO NA DEFESA DO PRIMEIRO EMPREGO DA JUVENTUDE

 

RICARDO PINHEIRO

 

O  jovem empresário e pré-de candidato a deputado estadual, Ricardo Pinheiro (PPS), está  dando volume as mobilizações com a juventude da grande João Pessoa. Nesta semana Ricardo esteve na cidade de Cabedelo, reunido com moradores e membros da Associação Vila do Jacaré.

Durante o encontro os moradores manifestaram suas insatisfações com os últimos acontecimentos políticos de Cabedelo. “ A população é quem fica no prejuízo, por conta desses escândalos políticos”, afirmou o morador Sidynei Pontes.

 

Empresário bem sucedido no ramo da construção civil, Ricardo Pinheiro sabe a importância da geração empregos em áreas mais populares para incentivar a economia local. “É uma pena que os noticiários sobre Cabedelo, sejam sobre escândalos de corrupção, quando a cidade tem problemas na educação,  saúde e geração de emprego”, disse. Ricardo faz uma defesa intransigente da oportunidade do primeiro emprego para os jovens. Nesta semana Ricardo Pinheiro faz uma mobilização para a Convenção do PPS, que acontecerá no sábado no Forrock, na BR 230, na saída para Cabedelo.

 

ROBERTO_PAULINO

Ex-Governador anuncia disputa ao Senado na Paraíba

ROBERTO_PAULINOO ex-governador da Paraíba, Roberto Paulino admitiu, nesta semana, a possibilidade de ingressar na disputa por uma vaga ao Senado pelo MDB. Ele disse que torce para que a legenda forme uma coligação e que os partidos a serem agregados indiquem os candidatos ao Senado. “Minha prioridade é a vitória de Raniery (seu filho) para deputado estadual”, disse, acrescentando: “Mas se o MDB precisar de um candidato com a ficha limpa para o Senado, eu estou à disposição”.

 

Paulino declarou que nada está definido e que seu nome pode figurar na chapa encabeçada pelo senador José Maranhão para o Governo do Estado, caso seja necessário. As vésperas  do início das convenções partidárias para confirmação de chapas, os principais pré-candidatos ao Governo não têm chapas fechadas para o Senado.

O PSDB tem nome definido para governador- Lucélio Cartaxo (PV) e apenas o nome do senador Cássio Cunha Lima para disputar a reeleição. O PSB já fechou questão em torno do nome de João Azevedo para governador e tem apenas um pré-candidato ao Senado: Veneziano Vital do Rêgo; o PSB flerta o PP com a composição da empresária Daniela Ribeiro – irmã do deputado e ex-Ministro Aguinaldo Ribeiro.  Ontem, o MDB acenou com a possibilidade de Roberto Paulino ser lançado na disputa pelo Senado. O PDT da vice-governadora Lígia Feliciano, e PSTU ainda não anunciaram qualquer nome para vice e para o Senado.

O PC do B terá Gregória Benário como candidata a senadora, assim como o Progressistas e o PSC terão a deputada Daniella Ribeiro e o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior. No entanto, estes partidos ainda não decidiram com  quais nomes marcharão na disputa pelo Governo do Estado. O Progressistas acena para a possibilidade de compor com o PSB, mesmo partido que está na mira do PC do B. Até hoje, apenas o Psol tem a chapa completamente formada, com Tárcio Teixeira para governador; Adjany Simplício, para vice; e Nelson Júnior e Nivaldo para o Senado.

 

Fonte – Correio da Paraíba

 

 

 

Nonato Bandeira participou ativamente das ações do OD

Em vídeo, Nonato destaca avanços do Orçamento Democrático da Paraíba

Vídeo do ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO será lançado no dia 03 de julho

O jornalista e pré-candidato a deputado federal Nonato Bandeira enalteceu, em vídeo postado hoje em suas redes sociais, a política de Estado em que se transformou Orçamento Democrático -OD na Paraíba nos últimos sete anos e meio da gestão Ricardo Coutinho, ultrapassando mais de 9 bilhões de investimentos neste período.

Nonato Bandeira e Ricardo Coutinho no Orçamento Democrático

Nonato Bandeira e Ricardo Coutinho no Orçamento Democrático

Nesta terça-feira, 03, ocorre o lançamento do Livro “Voz do Trabalho”, mostrando exatamente os passos e ações do Orçamento Democrático, e seus resultados para o povo da Paraíba. O Governador Ricardo Coutinho fará o lançamento no Espaço Cultural, às 16 horas.

WhatsApp Image 2018-07-01 at 10.16.10

“A cada ano aumentou o número de participantes no Orçamento Democrático. Se isso não funcionasse as pessoas não participavam”, diz Nonato no vídeo.
“Importante ressaltar também que independente de ano eleitoral o OD funcionou normalmente durante esses quase 8 anos de administração, com a participação da equipe de governo, dos delegados eleitos e do povo nas plenárias caça vez mais missivas nas cidades polos do Estado”, complementou Bandeira. (Veja o Vídeo – www.nonatobandeira.com.br)

IMG_6185

EM VISITA AO AGRESTE E BREJO, NONATO DIZ QUE JOÃO É ADMINISTRADOR “TESTADO E APROVADO”

IMG_6185

O jornalista e pré-candidato a deputado federal, Nonato Bandeira, participou neste final de semana da Caravana de João Azevedo – pré-candidato ao Governo da Paraíba – por três municípios do agreste e brejo paraibano. Começando em Aroeiras, passando por Cabaceiras e terminando no domingo, em Bananeiras.
O pré-candidato ao Senado, Veneziano Vital, também percorreu os municípios, que recepcionaram com entusiasmo a presença dos líderes que têm o apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Nonato e Igor - juventude do PSB em Bananeiras

Nonato e Igor – juventude do PSB em Bananeiras

Em Bananeiras, em recepção promovida pelo deputado Hervasio Bezerra, Nonato Bandeira disse que o nome de João Azevedo vem se consolidando porque “ele é um homem que não precisa fazer promessas; João já fez. É um administrador testado e aprovado, portanto, o que João disser ao povo paraibano merece credibilidade. Além de ser uma pessoa experiente, qualificada e ficha limpa”.

_DSC0693

Solenidade em Patos marca filiação de Dr. Erico ao PPS

_DSC0733

 

A semana começa com as movimentações políticas, principalmente as mudanças partidárias. Em Patos-PB  (314km da capital), o auditório da Associação Comercial de Patos ficou lotado para o ato de filiação do médico Érico Djan ao PPS-PB, nesta segunda, 02 de abril.  O novo filiado foi abonado e recebido pelos presidentes estadual e municipal, Nonato Bandeira e Bonifácio Rocha, respectivamente.

 

Érico Djan é médico na cidade de Patos, na maternidade municipal, e atende a população há mais de 15 anos. Foi diretor do Hospital Infantil em Patos, e agora coloca o nome para a disputa à Assembleia Legislativa  como pré candidato do PPS.

 

O presidente do PPS e vice-prefeito de Patos, Bonifacio Rocha, disse que o partido é democrático e foi consultado em todas as instâncias para a filiação do Dr. Érico Djan. “Sabemos da sua personalidade, é um homem humilde e tem um grande trabalho como profissional no município e região”, exaltou.

 

Nonato Bandeira recebeu o novo filiado e pré candidato como uma grande motivação para o partido no Sertão Paraibano. “Sinto-me muito honrado com a presença do Érico. Quem não quer um quadro como Dr.Érico no seu partido?”  Indagou Nonato Bandeira no ato de filiação do médico.

_DSC0687

Nonato Bandeira afirmou que Patos está sendo uma das cidades mais promissoras para o PPS.

“Nós tínhamos apenas 27 diretórios, e hoje estamos estruturados em 129 municípios”, ressaltou.

Leitor do site Brasil 247 denuncia farsa da Netfix

Seriado é #FakeNews

 

 

 

Informações do www.brasil247.com

NETFLIX IMAGEM

Chega a ser criminosa a série “O mecanismo”, lançada pela Netflix na antevéspera do que seria a prisão do ex-presidente Lula; embora diga ser baseada em fatos reais, a série é uma coleção de “fake news”; entre as cenas mais grotescas, dirigidas pelo brasileiro José Padilha, o doleiro Alberto Youssef frequenta o comitê da campanha do PT, a presidente Dilma Rousseff grava um pronunciamento eleitoral sobre como “estocar vento”, e o ex-presidente Lula diz a Michel Temer para não se preocupar com os “açougueiros” da JBS; “Padilha expressa todo o seu ódio pelo progressismo e nacionalismo brasileiros nessa série lamentável”, diz o leitor Alexandre Mendes Santos; saiba como protestar junto à Netflix

 

 

É criminosa a série “O mecanismo”, lançada pela Netflix na antevéspera do que seria a prisão do ex-presidente Lula. Embora diga ser baseada em fatos reais, a série é uma coleção de preconceitos e “fake news”. Entre as cenas mais grotescas, dirigidas pelo brasileiro José Padilha, o doleiro Alberto Youssef frequenta o comitê da campanha do PT, a presidente Dilma Rousseff grava um pronunciamento eleitoral sobre como “estocar vento” e o ex-presidente Lula diz a Michel Temer para não se preocupar com os “açougueiros” da JBS.

 

 

“Padilha expressa todo o seu ódio pelo progressismo e nacionalismo brasileiros nessa série lamentável”, diz o leitor Alexandre Mendes Santos. Leia abaixo seu depoimento e saiba também como protestar junto à Netflix:

 

Fiquei extremamente triste e revoltado ao assistir  o episódio 1 da série em questão.

 

Começando da narração inicial que o maior problema do Brasil é a “corrupção”, inclusive maior que as questões sociais e a apropriação de significativa (muito significativa) parcela de nossos riquezas para o tal “deus mercado”, e principalmente pelas grotescas caricaturas que insinuam fortemente que Dilma e Lula são os chefes da quadrilha que assaltou a Petrobras (Season 01e01).

 

Liguei para eles agora há pouco e reconheci que a maior parte dos programas da emissora são excelentes, eles devem um  pedido de desculpas a sociedade brasileira,

 

Padilha expressa todo o seu ódio pelo progressismo e nacionalismo brasileiros nessa série lamentável, não sugeri nem sugiro movimentos de boicote, mas que os companheiros, assim como eu fiz, exijam da diretoria da empresa um pedido de desculpas a imensa maioria dos brasileiros e brasileiras que foram ultrajados na pela série de Padilha.

 

Sugiro que divulgue  o telefone do serviço (0800-887-0201) e exijam o mesmo da direção do serviço, por favor não entrem no assunto de boicotes, 99% da emissora dá muita voz aos oprimidos, considerem apenas como uma falha humana (ou corporativa).

 

Alexandre Mendes dos Santos

 

Marina Sant’Anna  vive o FSM 2018

Forte, encantador, necessário, oportuno e inspirador.

Assim percebo o Forum Social Mundial que está acontecendo em Salvador, Bahia.

 

Das grandes manifestações a cada uma das atividades, contém a história dos povos, lutas e diversidades, aqui expressas em mais de 1.300 atividades autogestionadas e 1.500 coletivos, organizações e entidades. Há representantes de todos os continentes, em torno do slogan do FSM: ‘ Resistir é Criar, Resistir e Transformar’.

WhatsApp Image 2018-03-16 at 11.05.50 (1)

 

Ouvimos uma liderança indígena, estudante de medicina no Pará, falando sobre a situação da saúde indígena no Brasil e, muito embora já esteja a mais da metade do curso, não viu ainda o assunto ser tratado academicamente. Em outra tenda, amostras de sementes crioulas produzidas na Bahia e a denúncia de assassinatos de quem luta pela reforma agrária, demarcação das terras indígenas e meio ambiente.

 

WhatsApp Image 2018-03-16 at 11.08.54

 

Com certeza, o sentimento e a indignação de todas pessoas presentes está voltado para o assassinato da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. Em todas as atividades a dor e a determinação de buscar justiça e fazê-los presente nas lutas populares.

 

Outro ponto que confirmou a mobilização nacional do campo democrático e popular é o protesto expresso por quererem inviabilizar a candidatura de Lula e estancar de vez o processo democrático brasileiro, já em descrédito a partir do Golpe que tirou Dilma Rousseff.

 

Enfim, excelentes energias e conhecimentos para nosso caminhar!

Marina Sant’Anna, ex-vereadora e ex-deputada federal do PT-GO

1 2 3 4