NONATO: Uma Bandeira de Luta!

Grupo de estudantes com a BANDEIRA de melhorar os cursos de JORNALISMO

     NONATO: Uma Bandeira de luta

* Luiz Henrique

Sempre discutimos quem é o mais velho dos dois, mas somos

irmãos de lutas e conquistas. Nonato Bandeira, meu colega da década

de 80 na UFPB, foi e é um lutador dos movimentos sociais, sindicais

e partidários na Parahyba. Tenho, além disso, motivos para

testemunhar a sua luta nos sertões de Goiás, no nordeste goiano,

quando implantamos com a comunidade local a primeira Rádio Livre
no centro-oeste brasileiro.

Mas eu vi e lutei junto com Nonato Bandeira no movimento estudantil, quando batalhávamos pela melhoria dos cursos de jornalismo no Brasil. Nonato tem lastro na luta e nas conquistas, pois foi nas performances e muito bom humor, que combatemos o bom combate, seja na conquista pela meia entrada nos cinemas, ainda na década de 80, na gratuidade das refeições no RU para estudantes lisos como a gente ou até mesmo na melhoria do transporte coletivo pessoense.

Morando hoje aqui em Goiás, mas com o coraçāo e a mente fincados na Torrelândia, onde residem meus pais, Dona Arlinda e Tiāo Barbeiro, além de centenas de amigos de fé que fiz e conservo através do tempo, sinto-me no dever de revelar que confio em quem tem caminhada de lutas e conquistas.

Continuo respeitando profundamente os companheiros de luta do meu partido, o PT, que ajudei a criar e sou filiado até hoje. Aprendi a conviver com as diferenças e fortalecer a democracia. Por isso acredito que serei compreendido por meus amigos de partido. No quadro atual que temos na capital das Acácias, nós nāo podemos retroceder ou fazer apostas no escuro. Nāo tenho dúvida que a competência, a seriedade e poder de aglutinar ideias e seus autores de Nonato Bandeira é o melhor caminho para trilharmos em 2012.

Lutamos por dias melhores, uma cidade mais bonita, com um alto índice de qualidade
de vida. E para os que duvidam ainda da disposiçāo de Nonato em empunhar essa bandeira até o fim, quero testemunhar por três décadas de convivência que nāo conheço ninguém mais obstinado do que esse cara quando tem um propósito e uma ideia. Ele se agarra até com um jacaré do papo amarelo do Pantanal mas nāo desiste nunca. E virou nossa esperança. Como canta Ivan Lins na bela música popular-religiosa que os bandeirantes tāo botando aí na internet: “A Bandeira segue em frente, atrás de melhores dias”.

* Luiz Henrique, cristāo socialista, jornalista, torrelandense, Comendador Goiano da
Medalha “Anhanguera”, filho de Tião Barbeiro e apaixonado pela Philipéia de Nossa Senhora das Neves.

PEDRO É LIMPO!

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Em nome da Assessoria Jurídica do Prof. PEDRO WILSON GUIMARÃES, manifesto as seguintes considerações acerca da matéria intitulada “Ficha Limpa tira 26 goianos da disputa” (capa) e “Ficha Limpa em Goiás – Pelo menos 26 enquadrados” (pág. 11):

 

1º) qualifico como leviana, nociva e gravosa, passível de responsabilização por danos morais, as informações divulgadas por representante do Ministério Público Eleitoral em Goiás, consistente na lista denominada “Políticos goianos que não poderão se candidatar nas eleições desse ano” (Fonte: Ministério Público Federal / Procuradoria Regional Eleitoral);

 

2º) o Ministério Público – MP, apesar de assim o desejarem alguns de seus integrantes, não é Poder nos sentidos jurídico e político da palavra (não é Executivo, não é Legislativo e não é Judiciário), o MP não é instância de decisão, é órgão que tem atribuições de postulação, ou seja pode pedir e não decidir, quem decide suas causas é o Poder (função) Judiciário;

 

3º) especificamente, em relação ao nome do Prof. PEDRO WILSON GUIMARÃES, o Procurador Regional Eleitoral em Goiás tem consciência de que foi derrotado, nas decisões do Tribunal Regional Eleitoral – TRE-GO, e do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, na sua interpretação (subjetiva) sobre a condição de elegibilidade do então candidato ao Senado, no processo eleitoral de 2010;

 

4º) a competência para julgar as contas do Administrador local – o Prefeito – é da Câmara Municipal e não do Tribunal de Contas que é um órgão auxiliar do Poder Legislativo, porque assim está disposto na Constituição Federal, art. 31, caput e seu §1°;

 

5º) portanto, é ilegal a conduta do representante do Ministério Público Eleitoral goiano porque atinge a honra e a dignidade de pessoas que além de não se enquadrarem na subjetividade da lista que divulgou, sequer se manifestaram sobre possibilidades de se candidatarem no pleito deste ano de 2012; e

 

6º) esta Assessoria Jurídica é a favor da idéia de “Ficha Limpa” para toda a vida e em todas as suas circunstâncias e contra o uso nocivo da Lei da Ficha Limpa, como faz o representante do Ministério Público Eleitoral goiano, inventando “Ficha não Limpa”.

 

Goiânia/GO, 18 de fevereiro de 2012.

 

Prof. José do Carmo Alves Siqueira

OAB-GO 12.903

CARNAVAL NO MERCADO

 

Participe do Carnaval de Goiás

Domingo, 19, tem  Carnaval no Mercado na cidade de Goiás. A Rádio Comunitária Vila Boa FM, com o apoio do IPHAN-Governo Federal, vai realizar o 3º Samba no Mercado. A festa será animada pelo Grupo Heróis de Botequim, nova denominação do Em Nome do Samba, que animou os eventos anteriores.

Anote aí: Carnaval do Mercado Municipal será  neste domingo, a partir das 11 da manhã, entre o Mercado Municipal e antiga Rodoviária na cidade de Goiás.

O Samba no Mercado, no carnaval, substitui os tradicionais encontros de violeiros, dando lugar a outro gênero de música raiz brasileiro, o SAMBA.

 

Pra começar o moído

Painel na rua

Estou chegando por aqui no WordPress  pois o “UOL” é uma bomba, daí deixei meus post lá no outro, e vou importar o material um por um, mas em breve. Agora começo uma nova etapa de moídos, trazendo polêmicas e discutindo as coisas reais…

Aqui será o espaço para indignação, soluções e discussões quentes e salutares! Com muitas fotos e fatos e opiniões sinceras, com emoção e paixão.

Hoje reencontrei um grande amigo da Parahyba, o chargista RÉGIS SOARES, que diariamente publica uma obra de arte em frente a sua casa no Bairro da Torre, em João Pessoa-PB. Régis é um talento puro e começa moendo aqui no WORDPRESS com o blog do Luiz Parahyba, veja mais obras do Régis no www.chargesnasruas.com