Somos todos Brasil

 

As ofensas de um profissional da comunicação durante a cobertura da totalização dos votos em Goiás, não me machucaram; chamei a polícia e ele pediu perdão. Com a confirmação do resultado da eleição presidencial, com a vitória de Dilma Rousseff, o homem saiu do prédio da central de apuração do TRE –GO , ofendendo os nordestinos e os pobres brasileiros, por conta da vitória de Dilma Rousseff. Perdoei!

 

A cobertura eleitoral pela Rede Católica de Rádio – RCR foi uma honra para a minha carreira profissional e compartilhar experiências com nobres colegas, me enche de orgulho e me engrandece profissionalmente, destacando talentos como Rafael Vieira, Jesus Flores, Meirene Souza e Laerte Júnior.

Tudo isso, para dizer que não tenho posição ambígua no jornalismo, eu nunca neguei que sou filiado ao Partido dos Trabalhadores – PT , desde sua fundação, ainda no estado da Paraíba. Partido que já exerci mandato legislativo na querida cidade de Alvorada do Norte-GO e pelo qual tenho maior orgulho. Sempre defendi a democracia e sempre vou defender a liberdade de expressão e comunicação.

Digo isso para demonstrar minha satisfação com o resultado eleitoral, e ser consciente que o Partido dos Trabalhadores e os partidos aliados, precisam continuar avançando com a jovem democracia brasileira. Não é hora de ódio e nem rancor, e hora que cada um deve mostrar sua posição, opinião e avançar com um novo governo que representa a maioria do povo brasileiro.

Cultura, Comunicação e Juventude – Periferia com Dilma

Na próxima segunda-feira, 20/out, Dilma-13 vai se encontrar com os ativistas da Cultura, Comunicação e Juventude – Periferia com Dilma.  O evento vai marcar o apoio de artistas e comunicadores da periferia à candidata à reeleição Dilma Rousseff.

 O evento terá a presença da presidenta Dilma e do presidente de honra do PT Luiz Inácio Lula da Silva. O ato será às 19h, na Praça Brasil, na COHAB 2 do Jardim Bonifácio em Itaquera, São Paulo (SP). Diversos blogueiros de todo o país, inclusive eu Luiz Henrique Parahyba  – www.luizparahyba.com.br  foram convidados a participar representando seus estados.

Câmara dos Deputados renovada em 46,78% e nasce a bancada “Cachoeira”

 

Goiás, São Paulo e DF elegem os defensores da “Justiça” a qualquer preço, isso pode ser um péssimo exemplo que estamos caminhando para retrocessos democráticos e tornando o parlamento mais medíocre.

Em, Goiás, por exemplo nasce uma nova “bancada” no legislativo estadual e federal: CACHOEIRA. Candidatos que foram financiados pelo contraventor Carlinhos Cachoeira, obtiveram êxito. O PSL, não tinha representante na Câmara, agora tem também representante na Assembleia Legislativa de Goiás, com apoio do referido  contraventor. O PMN também serviu o papel de  guarda-chuva do jogo do bicho.

Vejam alguns dados levantados pelo DIAP – Departamento Intersindical de assessoria Parlamentar:

1) a renovação foi de 46,78%, sendo 273 reeleitos e 240 novos;

2) aumentou o número de partidos com representação na casa, passando de 22 para 28;

3) aumentou o número de mulheres na Casa, que passou de 47 para 51;

4) PT, PMDB e PSDB continuam, respectivamente, como a primeira, segunda e terceira bancadas;

5) dos três grandes partidos a partir de 2015, com mais de 50 deputados, apenas o PSDB cresceu;

6) dos sete partidos médios a partir de 2015, com entre 20 e 49 deputados (PSD, PP, PSB, PR, PTB, DEM e PRB), somente o PSB, o PTB, o PRB e o PR cresceram;

7) dos seis pequenos a partir de 2015, com entre 10 e 19 deputados (PDT, SD, Pros, PSC, PCdoB e PPS) apenas o PPS e o PDT;

8) dos três partidos muito pequenos a partir de 2015, com entre 5 e 9 deputados (PV, PSol e PHS) apenas o PV diminuiu;

9) dos nove partidos chamados nanicos a partir de 2015, com entre 1 e 4 deputados (PRP, PTN, PMN, PEN, PSDC, PTC, PRTB, PSL e PTdoB) apenas o PEN, e o PRP cresceram;

10) seis partidos que não tinham representação na Câmara (PHS, PTN, PTC, PSDC, PRTB e PSL) passaram a ter; e

11) deputados que atingiram quociente eleitoral passou de 36, em 2010, para 35, em 2014.

 

confira mais informações – www.diap.org.br

 

 

RÁDIO DIFUSORA DE GOIÂNIA NA MAIOR COBERTURA DAS ELEIÇÕES

Neste domingo, 5 de outubro, a Rádio Difusora de Goiânia, AM 640, no comando da Rede Católica de Rádio, fará cobertura das eleições 2014 durante todo o dia. A programação das 7 da manhã até o final da totalização dos votos. Fico honrado em fazer parte da EQUIPE DIFUSORA, juntamente com mais 9 repórteres nas ruas da capital além de repórteres em Trindade, Aparecida, Senador Canedo, Anápolis e principais cidades de Goiás. O comando da produção de Radiojornalismo, é do competente colega Laerte Júnior.

Juntamente com o jornalista Rafael Vieira em Goiânia, Célio Silva em Silvânia, Aparecido Eterno em São Luiz de Montes Belos e outras feras do rádio, estaremos fazendo a MAIOR E MELHOR cobertura do RÁDIO das ELEIÇÕES em Goiás.

As emissoras da Rede Católica de Rádio no interior do estado vão manter suas equipes de reportagens nas ruas colaborando com a cobertura. Confira as emissoras que estarão em Rede com a Difusora Goiânia no dia 5 de outubro.

Vox Patris FM 95,5 – Goiânia
Pai Eterno FM 96,5 – Planaltina
Pai Eterno FM 95,5 – Piracanjuba
Pai Eterno FM 89,5 – Nova América
Pai Eterno FM 90,9 – São Luís de Montes Belos
Vale FM 92,5 – Rubiataba
Rádio Xavantes de Ipameri;
Rádio Rio Claro, em Iporá;
Rádio Vale da Serra, em São Luís de Montes Belos;
Rádio Serra Azul, em Caiapônia;
Rádio Rio Vermelho, em Silvânia;
Rádio Difusora de Jataí;
Rádio Santahelenense, em Santa Helena de Goiás;
Rádio 13 de Maio FM, na Cidade de Goiás;
Rádio Lago Dourado, em Uruaçu;
Rádio Mantiqueira, em Niquelândia;
Rádio Sul Goiana, em Quirinópolis
Rádio Coração Fiel AM 1250 Khz, em Rialma
Rádio Manchester – Anápolis
Sempre FM – Goiatuba

 

www.difusoragoiania.com.br

SINTONIZE – AM 640

LIGUE 3233-4000