ASSALARIADOS RURAIS FAZEM CURSO DE LEGISLAÇÃO TRABALHISTA NO SUDOESTE GOIANO

Membros da direção da FETAER segurando ukma bandiera da entidade

DIREÇÃO DA FETAER

Encontro acontece na cidade de Jataí

A Federação dos Trabalhadores (as) Rurais empregados assalariados (as) de Goiás – FETAER – em parceria com A CONTAG e SENAR, realiza um curso estadual de formação de assalariados (as) rurais – legislação trabalhistas – para os dirigentes sindicais da região sudoeste do estado. O curso acontece na cidade de Jataí-GO, nos dias 16, 17 e 18, no Hotel Fazenda Bonsucesso (BR 158, KM -05, saída para Caiapônia).
O curso acontece no momento de mudanças no movimento sindical com a criação da CONTAR – Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados (as) Rurais – que é uma nova organização dos assalariados e assalariadas rurais no Brasil. Segundo José Maria de Lima, presidente da FETAER, “ o momento é de melhorar a organização sindical dos empregados rurais e fortalecer a luta no campo brasileiro. Nós produzimos riquezas e estamos presentes em todas propriedades rurais e agroindústria de Goiás, e nosso maior desafio é garantir bons salários, qualidade de vida e acabar com a informalidade no campo”, disse José Maria.
A parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), é para garantir que os dirigentes sindicais tenham mais informações sobre a legislação trabalhista e saibam conduzir boas negociações salariais e garantias dos direitos dos assalariados (as). O curso é dirigido também aos assessores dos sindicatos de assalariados da região sudoeste. “Queremos preparar nossos dirigentes e assessores para que garantam os direitos totais de todos trabalhadores (as) rurais , e nesse caso, o reforço para uma região de grande produção de grãos e cana-de-açúcar, por isso escolhemos o município de Jataí-GO.
O curso sobre legislação trabalhista é coordenado pelo advogado da FETAER, Dr. Carlos Magno Cardoso e dirigido pelo presidente da FETAER, José Maria de Lima, além da participação dos representantes do SENAR, CONTAG e também o apoio da FETAEG.

CONTATO – José Maria de Lima (62) 98118-3936
Luiz Henrique Parahyba (62) 99818-8114 ou (62) 98114-0202 (whatsapp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *