UNIDADE DOS BOMBEIROS EM ITABAIANA

Governo da Paraíba entrega unidade dos Bombeiros para atender mais de 140 mil pessoas

João Azevêdo entrega Companhia Independente dos Bombeiros em Itabaiana
JOÃO AZEVEDO ENTREGA UNIDADE DOS BOMBEIROS EM ITABAIANA

 

O governador João Azevêdo entregou, nesta quarta-feira (14), a 6ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar, no município de Itabaiana, que recebeu investimentos superiores a R$ 800 mil, oriundos do tesouro estadual. A Companhia vai realizar atendimento nas diversas modalidades dos bombeiros, além de trabalhos preventivos, beneficiando mais de 140 mil pessoas da região.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual foi homenageado pelo fortalecimento do Corpo de Bombeiros no Estado e pelo seu aniversário. A solenidade foi prestigiada pela primeira-dama Ana Maria Lins, familiares, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região, além de auxiliares do Governo da Paraíba.

Em seu pronunciamento, o governador João Azevêdo ressaltou que a nova Companhia irá agilizar o atendimento do Corpo de Bombeiros na região. “Hoje é um dia de comemorar e celebrar mais uma ação da segurança púbica porque todo o Vale do Mamanguape poderá utilizar os serviços.  A expansão de unidades como essa oferece segurança direta porque o trabalho da Corporação é muito importante e, a partir de agora, essa região terá uma assistência muito mais rápida numa necessidade. Além disso, o Corpo de Bombeiros está totalmente integrado ao sistema de segurança pública”, frisou.

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, afirmou que a Companhia do Corpo de Bombeiros em Itabaiana reforça a política de descentralização de ações na área. “Itabaiana é uma cidade polo e essa Companhia vai cuidar de uma área muito grande, o que é muito importante para a população. O governador tem intensificado os investimentos, tanto que na semana passada inauguramos o Batalhão Motorizado e teremos novas inaugurações por parte das Polícias Civil e Militar, a exemplo do Instituto de Polícia Científica de Cajazeiras; enfim é uma série de obras e equipamentos que está sendo entregue para prestar um melhor serviço aos paraibanos”, disse.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Araújo, comemorou o crescimento da Corporação e detalhou os serviços que estarão à disposição de Itabaiana. “Além do combate a incêndio e resgate, aqui vai funcionar a parte de vistoria do Corpo de Bombeiros. Nós também vamos desenvolver projetos junto à comunidade, a exemplo do Bombeiro Mirim e o Bombeiro na Escola, pois estamos melhorando a nossa busca pela excelência dos serviços que prestamos à sociedade”, falou.

O comandante da 6ª Companhia Independente dos Bombeiros, major Diego Martins, falou da expectativa para o início dos trabalhos. “O nosso efetivo já está em condições para atender as ocorrências de busca, salvamento e combate a incêndio e para colaborar com Itabaiana e cidades circunvizinhas. Nós já contamos com viaturas e 20 homens e mulheres que darão respostas e atenderão à população”, afirmou.

O prefeito de Itabaiana, Lúcio Flávio, agradeceu a parceria com o Governo do Estado para instalação da Companhia do Corpo de Bombeiros no município. “Itabaiana e região agradecem pelo presente que garantirá maior segurança e atenderá uma demanda antiga da população. Essa obra nos dá uma satisfação imensa e vai ficar na minha memória”, declarou.

A aposentada Vera Lúcia do Nascimento agradeceu ao Governo do Estado pelo investimento em Itabaiana. “Foi uma benção para nós. Estou muito satisfeita, o prédio ficou muito bonito e só temos que comemorar”, relatou.
A dona de casa, Iolanda Moura, também parabenizou a ação do Governo. “A chegada do Corpo de Bombeiros está aprovada e, além disso, a localização da Companhia é muito boa para o nosso bairro”, avaliou.

A Companhia possui alojamentos masculino e feminino, banheiros, pátio coberto, refeitório, cozinha, estacionamento de veículos leves e pesados e reservatórios elevado e inferior.

O Corpo de Bombeiros possui Companhias em Pombal, Catolé do Rocha, Princesa Isabel, Sapé, Mamanguape, Cabedelo e Itabaiana. Já os Batalhões estão instalados em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras. E os três Comandos Regionais estão sediados em João Pessoa, Campina Grande e Patos.

FONTE – SECOM

OUÇA MATÉRIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *