CANAVIEIROS DISCUTEM PAUTA PARA CONVENÇÃO COLETIVA

 

Cerca de 150 trabalhadores(as) participam da reunião neste final de semana em Goiânia

O setor canavieiro goiano inicia mais uma etapa do processo de negociação nos dias 23 e 24 de março. Será realizada a assembleia com cerca de 150 trabalhadores(as) para fazer o fechamento de pauta e debater outros assuntos de interesse da categoria. No mes de maio a categoria senta a mesa com os usineiros para a CONVENÇÃO COLETIVA DA CANA.

De acordo com o diretor de Assalariados da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Goiás (Fetaeg), José Maria de Lima, essa reunião é fundamental para os canavieiros já que definirá os pontos mais importantes a serem negociados com os usineiros.

Na ocasião, a equipe jurídica da Fetaeg também fará palestras sobre diversos temas, dentre eles: segurança e saúde no trabalho; a importância da utilização do Equipamento de Proteção Individual (EPI); Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural (CIPATR); e Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO).

No domingo, o diretor de Assalariados da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Antônio Lucas Filho, irá debater sobre os avanços da categoria em crescimento social e econômico. Posteriormente, o diretor da Fetaeg, José Maria, parte para o planejamento das ações estratégicas dos(as) trabalhadores(as) assalariados rurais para segurança no trabalho.  Por fim, o presidente da Fetaeg, Elias D’Angelo Borges, faz o encerramento das atividades.

 

 

Serviço:

Assembleia para fechamento de pauta do setor canavieiro

Data: 23 e 24/03/2013

Horário: 9h

Local: Centro Pastoral Dom Fernando: Av.: Anápolis, nº 2020, Jardim das Aroeiras. Goiânia – GO.

Contato: José Maria de Lima – (62) 8118-3936

 

Fonte – FETAEG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *