06/05/2021
Início Posts Os especuladores estão acabando a Mata Atlântica em GO

Os especuladores estão acabando a Mata Atlântica em GO

Os especuladores estão acabando a Mata Atlântica em GO

No mês de março de 2012, estive no Parque Estadual da Mata Atlântica, no município de Água Limpa-GO, no sul do estado. É evidente a ação dos especuladores imobiliários e grileiros de terras naquela região. É fácil perceber as placas de loteamentos e a exploração de áreas próximas ao Parque Estadual. Assim chegamos a  conclusão que a área de preservação está ameaçada.

Desmatamento da MATA ATLÂNTICA em propriedades c/ divisa do Parque Estadual.

Mas agora o IBGE diz que a situação da Mata Atlântica é grave,  e que no Brasil o bioma perdeu 88% de suas florestas até o ano de 2010, e o estado de Goiás apresenta a maior perda, com desmatamento de 95% da Mata Atlântica.

Os desmatadores tem nome e endereço, todos na região sabem e/ou informam quem são os responsáveis pelo desaparecimento da floresta. Nem mesmo o Parque Estadual se protege da ação criminosa dos gananciosos “proprietários” da região. Os agricultores familiares do município de Água Limpa, informam que um ex-prefeito de Caldas Novas-GO, é grande proprietário de terra na região e promove desmatamento em área de divisa do Parque Estadual, o que é proibido por Lei.

Na visita ao Parque da Mata Atlântica é possível confirmar os crimes de desmatamento, mas ninguém faz nada. O Caso já foi encaminhado a Polícia, órgãos ambientais e ao MP, mas o crime continua e o resultado é Goiás no ranking comoo  maior devastador da Mata Atlântica.

Para salvar a MATA ATLÂNTICA em Goiás e no Brasil, não precisa do representante da  ONU Ban Ki-moon,  o presidente americano Barack Obama, a chanceler alemã Angela Merkel e o primeiro ministro britânico David Cameron, precisa somente de investigar o ex-prefeito de Caldas Novas e outros criminosos acoitados pelo “jogo do bicho” e  outros cabras safados…

Originalmente, a Mata Atlântica, que se estende por 16 estados, tinha área superior a 1 milhão de quilômetros quadrados. As vegetações costeiras (restingas e manguezais) da Mata Atlântica foram bastante afetadas. Segundo o IBGE, suas áreas somadas correspondem, atualmente, a apenas 0,6% da área total original.

 

RIO + 20  de  C é R!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

“NA GAVETA” comenta a taça mais cobiçada do mundo

  ESPORTES: Na GAVETA   – Hoje, 05 de Maio, 13h , na RÁDIO QUINTAL e nas principais plataformas de áudio. No terceiro episódio de “NA GAVETA”,...

“Quem não vê bem uma palavra não pode ver bem uma alma” (Fernando Pessoa)

        Trecho de Fernando Pessoa, escrito no chão do museu interativo da Língua Portuguesa na Estação da Luz, encanta jovens e...

VISÃO DE MUNDO com 5 assuntos no PODCAST

VISÃO DE MUNDO O seu programa quinzenal de notícias internacionais, o Visão do Mundo, terá seu terceiro episódio lançado hoje (03/05) às 10h da manhã....

Animais no convívio humano da infância a velhice, é tema de Podcast

  O 80BPM é parte do projeto "CÁSPER NO QUINTAL", confira:   O terceiro episódio do Podcast 80BPM chegará às principais plataformas de áudio nesta quarta-feira (05),...